segunda-feira, 9 de junho de 2014

Davi e Golias

O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITO de Israel, a quem tens afrontado(...)
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.

1 Samuel 17:41-50

Assim como Davi, nos passamos por grandes gigantes, e devemos fazer como Davi fez;

Davi sabia que Deus pode todas as coisas, e ninguém é maior do que ele. por isso quando Golias tenta intimida Davi , Davi invoca o nome Deus; em nome do Senhor dos exércitos.

E quando Davi mata Golias com uma pedra, isto mostra que ele confiou, teve coragem e ousadia em Deus , mesmo que para todos pareça impossível mas para Deus tudo é possível.

E se você está na enfrentando gigantes; tenha fé , coragem, ousadia e saiba que ninguém é maior do que Deus. E saiba que o mesmo Deus que fez Davi vencer Golias, vai fazer você vencer seu ´´Golias`` , apenas Creia.


´´ Porque tudo posso naquele que me fortalece``

Nenhum comentário: